Início >> Notícias

Centro de reabilitação inicia atendimento gradativamente em Belém

Fonte: Agência Pará em 16/06/2018

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) inaugurado dia 30 de maio pelo Governo do Estado, passou por um período obrigatório de higienização ambiental, de calibração de equipamentos, de finalização do processo de capacitação dos seus mais de 200 colaboradores. O local vai garantir o atendimento de média e alta complexidade a partir da próxima segunda-feira, 18, com a oferta gradativa dos serviços até atingir sua plena capacidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Projeto Família e Cidadania reúne quase 200 pessoas no município de Ananindeua

Fonte: Agência Pará em 13/06/2018

Na manhã desta quarta-feira (13) cerca de 200 pessoas participaram da abertura de mais uma edição do Projeto Família e Cidadania, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (Semed), no Bairro da Guanabara, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). O evento – que prossegue até sexta-feira (15) - foi aberto por representantes dos órgãos parceiros do projeto, entre eles Daniele Khayat, diretora-geral do Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), do governo do Estado.

Sarau Literário dá vida a obras de escritor paraense em escola pública

Fonte: Agência Pará em 04/06/2018

Alunos da Escola Municipal Senador Álvaro Adolfo, localizada em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), abriram a programação do Sarau Literário na manhã desta segunda-feira (4), que contou com a presença do escritor paraense Paulo Maués, cuja obra foi resignificada pelos estudantes. O Sarau é uma programação dentro da Feira Pan-Amazônica do Livro, promovida pela Imprensa Oficial do Estado, Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) e Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio dos projetos Livro Solidário e Pan-Amazônica nas Escolas.

NAC lança projeto Bate-papo com o Terceiro Setor

Fonte: Agência Pará em 30/05/2018

Disseminar conhecimento para transformação da realidade social das comunidades, essa é a missão da Incubadora de Projetos Sociais da Universidade Federal do Pará (UFPA), que esteve na manhã dessa quarta-feira, 30, no auditório da Casa Civil, em Belém, para o lançamento do projeto “Bate-Papo com o terceiro setor”, promovido pelo Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) do Estado.

Funcionários do Centro Integrado de Reabilitação conhecem o Plano Existir

Fonte: Agência Pará em 16/05/2018

Apresentar o Plano Estadual de Ações Integradas para a Pessoa com Deficiência – Existir, que o Estado desenvolve para as pessoas com deficiência, foi o objetivo principal do encontro realizado na tarde desta quarta-feira (16), no auditório do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém. Cerca de 40 funcionários da instituição participaram do evento. Prestes a ser inaugurado, os cerca de 300 trabalhadores, diretos e indiretos, passam por treinamento para atender com excelência os usuários dos serviços que serão prestados.