Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

'Meu Endereço' realiza aula inaugural de capacitação de agentes na Cabanagem

“O TerPaz é nosso. É de cada bairro. Passamos muito tempo distantes das políticas públicas e agora elas estão perto de nós”, afirmou a professora Ivanilda Vieira da Silva, diretora da Escola Estadual José Valente Ribeiro, localizada no bairro Cabanagem, em Belém, nesta quinta-feira (7), durante mais uma ação do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), desenvolvido pelo Governo do Pará em sete bairros da Região Metropolitana de Belém.
 

Estudantes atendidos pelo TerPaz assistem à Orquestra Sinfônica

Mais de 200 estudantes já incluídos em ações do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) assistiram, na manhã desta quarta-feira (06), a um concerto didático da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), com regência do maestro assistente Pedro Messias. A iniciativa Governo do Pará foi realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Academia Paraense de Música (APM) e direção do Theatro da Paz.
 

Cabanagem recebe Oficina de Fotografia Digital da Secom

A fotografia que fascina e encanta também pode ser um elemento de transformação social. É com esse objetivo que o Programa Territórios pela Paz (TerPaz) leva para a Cabanagem, a partir da próxima sexta-feira (8), a Oficina de Fotografia Digital.

TerPaz leva Juventude Protagonista para Marituba

"É a primeira vez que vejo um projeto para jovens aqui no bairro Nova União. Estou muito feliz e já ansioso para as próximas oficinas, porque sei que vai trazer muita coisa pra gente. Nós vamos trocar ideias, conhecimentos e vamos evoluir", afirmou Marcos da Silva, de 17 anos.

Colaboradores paraenses conhecem projeto Usinas da Paz

 
O projeto das Usinas da Paz, que será financiado pela mineradora Vale, foi apresentado esta semana para empresários paraenses em uma reunião convocada pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da REDES - Inovação e Sustentabilidade Econômica, Sindicato das Indústrias Minerais (Simineral), Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon) e a Vale. Também esta semana foram fechados os detalhes finais do projeto arquitetônico da obra, assinado pela arquiteta Bel Lobo.