Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

Gestores e técnicos do TerPaz farão MBA em gerenciamento de projetos

Um MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Gerenciamento de Projetos direcionado aos gestores e técnicos responsáveis pelo planejamento, execução, monitoramento, avaliação e realinhamento do Programa TerPaz, será realizado na sede da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac).

TerPaz reforça educação ambiental para estudantes no Icuí-Guajará

Educação ambiental e desenvolvimento sustentável foram os principais assuntos abordados pelas equipes do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) nesta quarta-feira (18), na Escola Estadual Celina Del Tetto, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). Foi um dia para descobrir vocações e talentos, principalmente para a preservação do meio ambiente.

TerPaz leva ações para os bairros do Bengui e Nova União

Leilson Machado possui um salão de beleza há oito anos no bairro Nova União, em Marituba. Há muito tempo o microempreendedor buscava a ampliação do seu negócio e acabou encontrando uma solução com a chegada das ações do TerPaz, no município. Nesta quarta, decidiu fazer seu cadastro no Credcidadão, programa que promove pequenos empréstimos a empreendedores locais. 

Governo e Vale assinam Termo de Cooperação

O governo do estado e a Vale assinaram na manhã desta terça-feira, 17, no Palácio dos Despachos, um acordo de cooperação técnica formalizando a parceria da empresa na execução do programa Territórios Pela Paz, estratégia do governo do Pará para combater a violência no Estado. Pelo acordo, a mineradora investirá R$ 102 milhões na construção das estruturas físicas do projeto, as usinas da paz, que vão abrigar ações de políticas públicas oferecidas à comunidade nos territórios de abrangência do programa.

Ação do TerPaz possibilita emissão de certidões de nascimento

“O colchão do meu quarto pegou fogo e queimou toda a casa, inclusive os nossos documentos, nós perdemos tudo e agora estou tentado emitir todos os documentos novamente, mas não é fácil, é uma luta”, revela Elen Santos, 27, moradora do bairro da Cabanagem.