Início >> Noticia >> Redenção recebe os projetos Família e Cidadania e Desafios para o Terceiro Setor
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Redenção recebe os projetos Família e Cidadania e Desafios para o Terceiro Setor

Participantes do projeto sentados no auditório da OAB em Redenção.

Fonte: Agência Pará em 20/11/2018

O Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), do Governo do Pará, inicia nesta quarta-feira (21), às 13 h, mais uma etapa do Projeto Família e Cidadania, no município de Redenção, no sul do Estado. As ações ocorrerão no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Avenida Manoel Vicente Pereira, 503, Park dos Buritis, e prosseguem nos dias 22 (quinta) e 23 (sexta-feira). O projeto é realizado pelo NAC em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), Defensoria Pública do Estado e as secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa), de Educação (Seduc) e de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). A ação é dividida em cinco módulos, e cada parceiro é responsável por um deles: Assistência Social, Educação, Saúde, Empreendedorismo e Cidadania.

O público-alvo é formado por gestores, técnicos, professores e representantes de conselhos de escolas públicas; gestores, técnicos e agentes de saúde; representante de organizações da sociedade civil e lideranças comunitárias.

No dia 23, o NAC também realizará, em Redenção, no mesmo local, o Projeto Desafios para o Terceiro Setor, que visa debater o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a regulamentação estadual da lei e seus aspectos gerenciais, assim como promover reflexões sobre o exercício da cidadania e inclusão social.

O encontro já ocorreu nos municípios de Santarém, Altamira, Marabá, Belém e Castanhal, e é voltado a gestores e técnicos de instituições públicas, privadas e entidades do Terceiro Setor, além de lideranças comunitárias das regiões onde é realizado.

Altamira – Nos dias 29 e 30 de novembro, ações do Projeto Família e Cidadania – Pilares para Inclusão chegarão ao município de Altamira, no oeste paraense. O evento será realizado no auditório I do Centro de Convenções e Cursos da cidade, localizado na Rua Acesso II, 530, Premem. A abertura será às 8 h, com apoio da Prefeitura e da Rede Existir de Altamira.

Esta edição dará ênfase aos direitos de cidadania das pessoas com deficiência. O objetivo é fortalecer a rede de órgãos e instituições que desenvolvem ações voltadas para esse público, criando espaço para interação com as famílias, profissionais, gestores de órgãos públicos e privados. O evento também permitirá a discussão técnica sobre a temática da inclusão nas áreas de saúde, assistência social, educação, cidadania e na família. (Colaboração de Ruan Moraes).

Por Erika Torres