Início » Noticia » Lideranças do Icuí são apresentadas em balanço das ações no Território
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Lideranças do Icuí são apresentadas em balanço das ações no Território

 

Na manhã desta terça-feira (20) membros da Rede Local de Cidadania do Icuí reuniram-se para fazer a avaliação das ações de políticas públicas em andamento no território desde o último dia 29. Entre as ações que compõem a parte social do projeto TerPaz, estão ações de microcrédito para empreendedores locais, ações de saúde, educação, esporte e lazer, cultura, meio ambiente e emprego e renda.

A reunião foi dirigida pela socióloga Juliana Barroso, Coordenadora da Rede Local de Cidadania (composto por assessores do governo e lideranças dos territórios) que fez um balanço positivo dos 23 dias de implantação do eixo social do projeto Icuí. "Ainda temos muito a avançar, mas temos certeza de que estamos trilhando o caminho certo", garantiu Juliana. Além da presença dos técnicos das secretarias que participam do projeto, quatro lideranças do Icuí selecionadas por edital pela Seac foram apresentadas oficialmente ao grupo: Rosilene Pinheiro Rivas da Rocha, Arlene Martins Gonçalves, Sandro Roberto da Cruz Cristo e Arionaldo Silva de Sena.

Ter Paz

O TerPaz é um esforço do Governo Estadual para reduzir a vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e ações de cidadania em sete bairros da Grande Belém: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem (Belém), Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba). A Cabanagem foi o primeiro território a receber ações do Programa, seguida do Icuí. O próximo será o bairro Nova União/São Francisco, em Marituba, que começa a receber ações de políticas públicas na próxima quinta-feira, 22.

 

Texto: Marta Brasil (SEAC)