Início >> Noticia >> Festival Ilhas e Sabores disponibiliza vagas ao TerPaz em oficinas gastronômicas
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Festival Ilhas e Sabores disponibiliza vagas ao TerPaz em oficinas gastronômicas

Entre os dias 17 e 22 de setembro acontece o XXIV Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) e Festival Ilhas e Sabores, em Belém – cidade eleita em 2015 como a Cidade Criativa da Gastronomia, título concedido a apenas 17 cidades em todo o mundo. Será um grande evento gastronômico no Estado que visa reunir diversidades de cores, sabores e 54 chefs de todo o Brasil para marcar a memória dos participantes. O evento, organizado pela ARBL e Abrasel disponibilizou vagas para que moradores dos territórios contemplados pelo programa do governo do Estado TerPaz participem do evento.

Durante o congresso serão realizados Fóruns, Aulas Técnicas e Show, Feira de gastronomia como forma de debater o turismo gastronômico na nossa região e a divulgação do nosso potencial através de sua diversidade pelos restaurantes associados. Os chefs ministrarão palestras nas quais serão abordadas suas experiências na divulgação da culinária brasileira.

Um total de 1.015 vagas foram disponibilizadas para moradores dos sete territórios contemplados pelo programa TerPaz para a realização de várias oficinas destinadas a pessoas que já possuem algum tipo de empreendimento na área da gastronomia. Serão ofertadas oficinas para batedores de açaí, merendeiras de escolas e também para fabricação de sorvetes, pastéis e sanduíches. As oficinas serão ministradas entre os dias 20 e 22 de setembro, no Teatro Estação Gasômetro. Já as inscrições vão até o dia 14 de setembro e podem ser realizadas com lideranças e escolas localizadas nos territórios do TerPaz.

“O objetivo é reconhecer, fortalecer e incluir no circuito gastronômico do Pará o que é produzido nos territórios do TerPaz”, disse Juliana Barroso, diretora de Articulação da Cidadania da Seac.

O Congresso anual da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança é realizado desde 1995 e é um dos mais importantes encontros de profissionais da gastronomia brasileira, reforçando a condição da cidade de Belém como integrante da rede de cidades criativas da gastronomia da Unesco.